Ads-728

Ads-728

Giro de Notícias

POLÍTICA

Cat-3

Cat-4 POLÍCIA

» » » Ancelotti convoca seleção sem Neymar; confira a lista





Carlo Ancelotti, 65, convocou a seleção brasileira pela primeira vez nesta segunda-feira (26), com o retorno de Casemiro e ausência de Neymar. O evento aconteceu em um hotel no Rio de Janeiro.



Estiveram na mesa o presidente da CBF, Samir Xaud, e o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano.

O técnico pentacampeão Luiz Felipe Scolari foi quem entregou a Ancelotti o casaco da seleção, simbolizando a passagem de bastão. Carlos Alberto Parreira também enviou uma mensagem.

Veja a lista de convocados por Ancelotti:

Goleiros:

Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)

Defensores:

Alex Sandro (Flamengo)
Alexsandro (Lille)
Lucas Beraldo (PSG)
Carlos Augusto (Inter de Milão)
Danilo (Flamengo)
Léo Ortiz (Flamengo)
Marquinhos (PSG)
Vanderson (Mônaco)
Wesley (Flamengo)

Meio-campistas:

Andreas Pereira (Fulham)
Andrey Santos (Strasbourg)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Éderson (Atalanta)
Gerson (Flamengo)

Atacantes:

Antony (Bétis)
Estêvão (Palmeiras)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Vinicius Junior (Real Madrid)

A seleção brasileira enfrenta o Equador no dia 5 de junho, no Monumental de Guayaquil, e o Paraguai no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo.

A equipe está no 4º lugar das Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos em 14 partidas, e vem de derrota por 4 a 1 para a Argentina, em março. O resultado culminou na demissão de Dorival Júnior.

“Essa é a minha primeira convocação”, disse Ancelotti, citando a ajuda de Branco para falar a frase em português.

Sobre não ter convocado Neymar, o técnico salientou que procurou jogadores que estão bem.

“Neymar saiu há pouco de uma lesão e voltou a jogar há pouco. Todo mundo sabe que o Neymar é muito importante, sempre foi e sempre será. Contamos com ele, obviamente. No dia de hoje, temos muitos jogadores machucados que não podem estar na seleção”, iniciou o técnico.

“O Brasil tem muitos jogadores com talento. No caso específico de Neymar, obviamente contamos com eles na seleção nacional. O Brasil conta com sua melhor versão. Voltou ao Brasil para se preparar para Copa do Mundo e temos todo o interesse em convocá-lo para a Copa. Falei com ele nesta manhã para explicar a ele e ele estava de acordo conosco, e assim seguimos”, complementou.

Da última convocação de Dorival Júnior, em março, para esta, ficaram fora o goleiro Ederson (Manchester City), o zagueiro Murillo (Nottingham Forest), os meio-campistas André (Wolverhampton) e Joelinton (Newcastle) e os atacantes João Pedro (Brighton), Rodrygo (Real Madrid) e Savinho (Manchester City).

Ederson, Joelinton e Rodrygo, por outro lado, foram citados pelo treinador como jogadores machucados ou em recuperação.

Murillo teve atuação criticada contra a Argentina, mas esteve em campo neste domingo em derrota para o Chelsea, na Premier League. André também foi titular contra o Brentford, enquanto Savinho veio do banco contra o Fulham.

Somente João Pedro vive momento conturbado no clube. Ele perdeu as cinco últimas partidas da equipe na Inglaterra, tanto por uma suspensão por ter levado um cartão vermelho devido a uma conduta violenta quanto por um desentendimento com um companheiro durante um treinamento.

Ancelotti chegou ao Brasil na noite deste domingo (25) e foi recepcionado pelo recém-eleito presidente da CBF, Samir Xaud, que mencionou em entrevista coletiva que o técnico terá total autonomia e será blindado de qualquer situação externa que possa surgir.

Em relação aos atletas que estiveram sob o comando do italiano no Real Madrid, somente Vinicius Junior foi convocado. Endrick e Eder Militão estão se recuperando de lesões.

Rodrygo teve uma lesão há três semanas e já havia ficado fora das três últimas partidas do clube. Fontes ligadas ao jogador afirmaram que ele está se recuperando física e mentalmente de uma temporada desgastante.

Ele teria chegado a um limite de estafa e, por não estar 100%, entendeu que não conseguiria entregar o que deseja tanto para o Real Madrid quanto para a seleção nesse momento.

A informação foi publicada pela TNT e confirmada pela Folha.

A lista longa de atletas observados foi formulada com auxílio de Rodrigo Caetano, e do coordenador técnico, Juan, em Madri. O italiano fechou os 23 nomes.

Dentre os jogadores que trabalharam com Ancelotti na carreira, Casemiro e Richarlison eram os únicos que estavam entre os prováveis retornos. O técnico chegou a conversar com o meio-campista enquanto decidia sobre o comando da seleção brasileira.

Os dois, inclusive, se enfrentaram na final da Liga Europa, vencida pelo time de Richarlison, na última semana. Ambos começaram como titulares, mas o atacante foi substituído no segundo tempo devido ao cansaço.

Com o fim das ligas europeias, a maioria dos jogadores já está de férias. Marquinhos e Carlos Augusto ainda entram em campo, na disputa da final da Liga dos Campeões, no próximo sábado (31), entre PSG e Inter de Milão.

A apresentação dos jogadores para o período de treinamento sob o comando de Ancelotti será a partir da próxima segunda-feira (2), no CT Joaquim Grava, do Corinthians.

Folha de S. Paulo
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

About the Author Midia BDS credibilidade em tempo real

Midia BDS um site de Noticias voltado para criação matérias informativas, noticias politicas em geral, "AUTOR" CONPARTILHE ESTA NOTÍCIAS COM OS SEUS AMIGOS.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta



EXECUTAR

EXECUTAR

NOTÍCIAS EM VÍDEO

POLÍTICA BDS

SAÚDE

POLÍTICA BDS